PIX Por Aproximação Agora É Possível Nesse Banco

O Itaú Unibanco e a Rede lançaram uma solução que revolucionará o uso do Pix em transações presenciais: o Pix por aproximação. 

A partir de outubro, as maquininhas da Rede, conhecidas como “Laranjinhas”, aceitarão pagamentos por Pix usando tecnologia NFC. 

Assim, não será necessário acessar o aplicativo do banco, tornando o processo mais rápido e fácil. Esta inovação é pioneira no mercado de pagamentos brasileiro.

Pix por Aproximação

“A solução do Pix por aproximação surgiu em meio à nossa busca constante por melhorar a experiência dos clientes. Desenvolvemos uma ferramenta que permitisse levar a experiência para os mesmos níveis de facilidade e fluidez de quando utilizamos o celular para pagar com cartão de crédito ou débito”, explica Angelo Russomanno, diretor de Pagamentos para Pessoa Jurídica do Itaú Unibanco.

O consumidor poderá realizar um Pix apenas aproximando o celular da maquininha. Com essa solução, o tempo de transação será reduzido de 36 segundos para apenas 6 segundos.

 “O pagamento via NFC teve muita aderência entre os consumidores brasileiros. Dados indicam que 57,7% das transações no mundo físico são feitas com essa tecnologia. Além de ser uma experiência rápida, ele oferece uma camada adicional de proteção com a autenticação”, destaca Mario Miguel, diretor de Pagamentos para Pessoa Física do Itaú Unibanco.

Além da agilidade, a segurança é um ponto forte dessa nova solução. Cada transação será autenticada com senha ou biometria do pagador, sem a necessidade de acessar o aplicativo do banco. 

O valor da compra será exibido no celular do cliente antes da finalização. Todo o processo é viabilizado pela tecnologia de iniciação de pagamentos sem redirecionamento, parte da agenda de inovação do Open Finance liderada pelo Banco Central.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.