Novo Ponto Turístico Milionário em Praia Queridinha de SC Será Inaugurado Começo de Dezembro

No início de dezembro, Porto Belo, em Santa Catarina, ganhará um novo ponto turístico milionário. A prefeitura da cidade, em parceria com a Associação das Construtoras e Incorporadoras de Porto Belo (Acip), irá inaugurar os Molhes do Rio Perequê e o Molhe do Rio Perequezinho. A cerimônia de abertura está marcada para o dia 5 de dezembro, com a presença do governador Jorginho Mello (PL).

Objetivos e Benefícios das Novas Estruturas

Os Molhes do Rio Perequê têm um papel crucial na proteção e melhoria ambiental da região. A estrutura do molhe cria uma dársena, ou doca, que será capaz de receber embarcações, além de reduzir os impactos das águas do Rio Perequê. 

A principal função dos molhes é aumentar a vazão das águas e minimizar a concentração de sedimentos, o que já resultou em águas mais limpas em Balneário Perequê. No lado sul da praia, o Molhe do Rio Perequezinho estabiliza a foz do rio e contribui para o desassoreamento do leito, permitindo um escoamento mais eficiente.

Investimento e Parcerias no Projeto

O projeto foi realizado com a colaboração da Acip, que doou os estudos e licenciamentos ambientais ao município. O custo de execução do Molhe do Rio Perequê foi de R$ 13 milhões, financiado pelas construtoras associadas à Acip por meio de outorga onerosa. Esse modelo de financiamento, no qual as construtoras pagam taxas para aumentar seu potencial construtivo, também foi utilizado para o molhe do Perequezinho. Ao todo, 15 construtoras participaram dessa iniciativa.

Próximos Passos: Urbanização da Orla

Após a inauguração, o próximo passo do projeto será a urbanização dos molhes e da orla de Porto Belo. O vice-presidente da Acip, Hilan Bitermann, destacou que a proposta de urbanização está em andamento e será doada ao município. Esse projeto promete transformar a região, atraindo mais turistas e beneficiando a população local.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.