Sílvio Santos não quer nem saber e contrata esquadrão de influenciadores para o SBT

A televisão, por décadas, dominou o entretenimento e a informação no lar brasileiro, mas sua soberania vem sendo dessafiada pela crescente influência do digital. Diante dessa transição, o SBT, tradicional emissora brasileira, adota uma inovadora estratégia para recuperar sua relevância e audiência.

Recentemente, a emissora trouxe uma novidade que reflete uma adaptação aos novos tempos. Tio Silvio, como é carinhosamente chamado Silvio Santos, incorporou uma tática engenhosa que envolve personalidades das redes sociais, indicando uma ponte entre o tradicional e o contemporâneo.

Por que o SBT está contratando influenciadores digitais?

O movimento do SBT de contratar influenciadores digitais como embaixadores de marca não é um lançamento no escuro, mas uma resposta estratégica ao comportamento do consumidor moderno. A queda na audiência da TV aberta está alarmante. Nos últimos 20 anos, a queda de público foi de quase 50%, com uma preocupante dispersão entre os jovens.

Para reconectar com esse público jovem, o SBT agora conta com 43 influenciadores digitais, alcançando um público combinado de 310 milhões de seguidores. Nomes como Tati Zaqui, Camila Loures e Sarah Poncio são apenas alguns dos influentes envolvidos que compartilham e promovem o conteúdo da emissora em suas plataformas de mídia social.

Quais são os benefícios dessa estratégia para o SBT?

A estratégia de integrar influenciadores é duplamente benéfica. Primeiro, alavanca a vasta base de seguidores dos influenciadores para impulsionar a audiência. Segundo, moderniza a imagem do SBT, percebido por muitos como um canal tradicionalista e desatualizado.

A presença de personalidades do universo digital no casting de programas da emissora e em suas campanhas publicitárias visa criar um ponto de relacionamento com o público jovem. Desta forma, tentam trazer de volta o hábito de assistir TV, mas com um olhar renovado.

Como essa integração beneficiará os telespectadores?

  • Aumento da Diversidade de Conteúdo: Com a influência dos criadores de conteúdo digitais, espera-se que o SBT inove em suas propostas de programas.
  • Interatividade Elevada: A participação dos influenciadores permite uma maior interação com o público através das redes sociais, criando uma comunidade mais engajada.
  • Acessibilidade: Os conteúdos promovidos pelos influencers estarão acessíveis em multiplataformas, aumentando o alcance de shows, séries e noticiários.
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