7 cidades brasileiras que podem ser varridas do mapa pelo derretimento das geleiras

Com o aquecimento global em curso e o aumento de temperaturas, alguns pontos turísticos no Brasil podem desaparecer. A Climate Central divulgou um novo estudo, baseado em projeções climáticas, que revelou que locais como Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro), Ópera de Sydney (Austrália), Estátua da Liberdade (Nova York), podem ficar submersos com o aumento do nível dos oceanos.

Conforme os estudos, um aumento de 3ºC na temperatura global poderia resultar em inundação em mais de 50 cidades em todo o mundo. Caso as metas de redução das emissões de carbono não sejam alcançadas. O desastre impactará em torno de 10% da população mundial.

Aquecimento Global no Brasil

O Brasil ocupa a 17ª posição entre os lugares mais vulneráveis às mudanças climáticas. Pelo menos sete cidades brasileiras seriam afetadas: Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Santos (SP) e São Luís (MA).

Ainda, o Brasil ocupa a 17ª posição entre os lugares mais vulneráveis às mudanças climáticas. Sete cidades brasileiras devem ser afetadas por essas mudanças, entre elas: Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Salvador, Santos e São Luís.

Segundo os dados do estudo, cerca de 510 milhões de pessoas que vivem nessas áreas vulneráveis enfrentarão as consequências se as projeções se mantiverem otimistas, ou seja, se as políticas de contenção de danos forem eficazes. No entanto, caso nada seja feito, esse número poderia aumentar para 800 milhões de pessoas atingidas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.