250 vagas autorizadas foram autorizadas no Concurso MPS


O Ministério da Previdência Social anunciou, em 22 de novembro de 2024, a publicação de uma portaria que estabelece a criação de uma comissão organizadora para o concurso público do Ministério. Este concurso, esperado pela administração pública, vem após a autorização para a abertura de 250 vagas para atuação na área de Perícia Médica Federal, destinadas a profissionais de nível superior.

A Portaria nº 3.702/2024, assinada pelo Ministro Carlos Roberto Lupi, não só institui a comissão como também define suas responsabilidades. A equipe nomeada será essencial para conduzir o processo de planejamento, organização e supervisão da execução do concurso, que visa preencher cargos no quadro do Ministério da Previdência Social.

Quem são os Integrantes da Comissão Organizadora?

A comissão, agora oficializada, tem a tarefa de assegurar que todos os aspectos do concurso ocorram conforme as diretrizes estabelecidas. Os membros designados para essa função incluem profissionais com vasta experiência administrativa e em concursos públicos. A supervisão da banca organizadora e a validação dos editais e comunicados são algumas das atribuições chave da comissão.

  • Adroaldo da Cunha Portal – Presidente
  • Márcia Rejane Soares Campos
  • Marília Gava
  • Victor Nunes Weber
  • Osório Chalegre de Oliveira
  • Patrick Barcellos Peixe
  • Jorge Luiz Reis Viana

Quais são os Próximos Passos?

A expectativa em torno do concurso do Ministério da Previdência Social é grande. Com a comissão nomeada, o próximo passo envolve a escolha da banca organizadora responsável pelo processo seletivo. Uma vez definida, a banca será encarregada de elaborar o edital, que deverá ser publicado no prazo máximo de seis meses após a autorização inicial.

Quais Vagas Serão Oferecidas?

De acordo com o documento de autorização, haverá 250 vagas destinadas ao cargo de Perito Médico Federal. Para se candidatar, é necessário possuir graduação em Medicina e registro no Conselho Regional de Medicina. O cargo promete oferecer uma remuneração em torno de R$ 16 mil, correspondente a uma carga horária semanal de 40 horas.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.